Cancro na Próstata

CANCRO NA PRÓSTATA


Cancro na próstata


Cancro na próstata o que é?

É uma doença que ocorre com o desenvolvimento do cancro na próstata (órgão reprodutor masculino). As células sofrem mutações e reproduzem-se. Estas células podem se espalhar para outras partes do corpo.
Este tipo de tumor começa na zona periférica e cresce invadindo a restante glândula.
É uma doença oncológica com elevada taxa de mortalidade nos homens. Portanto, é aconselhável, que os homens a partir dos 50 anos, pelo menos, façam o despiste uma vez por ano.

Cancro na Próstata




Cancro na próstata como se manifesta?

Não há sintomas desta doença. Apenas em casos mais avançados, pode observar-se sinais como a insuficiência renal, anemia, dores nos ossos.


Cancro na Próstata



Cancro na Próstata quais as causas?
Simples actos, como adoptar um estilo de vida saudável pode precaver este cancro. Não existe causas concretas, existem sim pessoas mais propícias a virem a sofrer desta doença. O historial familiar, a idade do doente (esta doença é rara em homens com menos de 45 anos).

Cancro Próstata tem cura?
Sim, se for tratada na fase inicial. Esta é uma doença muitas vezes silenciosa. A fase inicial é bastante importante para se poder fazer o despiste através de dois exames: palpação da próstata ou através de uma análise de PSA (análise ao sangue) que permite ao médico saber se deve avançar para uma investigação mais profunda, a biopsia, e assim poder  saber se está perante algum tumor na prostata.

0 Response to "Cancro na Próstata"

Enviar um comentário

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme