Psoríase

PSORÍASE


Psoríase


Psoríase -  O que é?

É uma doença dermatológica crónica, benigna. Existe uma perturbação da renovação das células. Na maioria das pessoas levam 21 a 40 dias a amadurecer à superfície, substituindo as que já estão mortas. “Mas nestes casos reproduzem-se tão depressa (às vezes 2/3 dias), que as células vivas chegam à superfície e acumulam-se ao pé das outras, formando uma espécie de camada. ”
Aparece sobretudo no couro cabeludo e na linha do cabelo, nos joelhos, cotovelos, na zona final das costas (zonas convexas do corpo) Mas pode aparecer em qualquer zona do corpo, até nas unhas.


Psoríase como se manifesta?

Através de manchas e placas (lesões com relevo) na pele, vermelhas e inflamadas, com escamas e de vários tamanhos. E podem provocar irritação.


Psoríase quais as causas?

Esta doença manifesta-se sobretudo nas pessoas que já tiveram algum caso na família, poderá portanto ter origem genética, pois um terço das pessoas que sofrem de psoríase têm histórias de doença na família.

Psoríase tem curar?

Não. Esta é uma doença crónica. Mas pode melhorar exponencialmente com tratamentos em forma de cremes, loções, pomadas, champôs.. Existe também a fototerapia e vários tratamentos sistémicos.
Em alguns casos os sintomas agravam-se e cerca de 10% da doentes podem sofrer de artrite psoriática (dores e deformações nas articulações). Portanto, é sempre aconselhável consultar um médico.

0 Response to "Psoríase"

Enviar um comentário

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme