Doença de Alzheimer

Doença de Alzheimer


Doença de Alzheimer

Doença de Alzheimer - O que é?
É uma doença do foro Neurológico, que afecta o cérebro. É uma doença degenerativa do cérebro, em que a causa não é conhecida e não tem cura. O principal sintoma desta doença é a perda de memória, primeiro a curto prazo e depois a longo prazo, mas afecta todas as capacidades do doente, não é apenas de memória.
Esta doença apresenta-se mais nos doentes na faixa etária dos 50 anos. A doença de Alzheimer tem uma série de factores de risco associados. A prevenção desta doença faz-se com a adopção de um estilo de vida saudável.



Doença de Alzheimer - Quais as causas?
Não são conhecidas causas.

Doença de Alzheimer - Quais os sintomas?
A doença manifesta-se essencialmente pela falta de memória. Mas esta falta de memória tem de se revelar no dia-a-dia, na medida em que deixam de saber quem são, aonde fica a sua casa…
Em alguns casos, podem-se verificar casos de agressividade.
Esta doença manifesta-se mais nas mulheres.
Numa fase mais evolutiva, o doente fica com total incapacidade de autonomia.

Doença de Alzheimer - Tem cura?
Não. Pode-se tentar prevenir adoptando um estilo de vida saudável. No entanto, existem duas formas de tratamento, ou através de fármacos, que atenuam os desequilíbrios, ou através de terapia ocupacional, aonde são estimulados coma actividades específicas.

ONDE PROCURAR AJUDA
Associação Portuguesa de familiares e amigos de Alzheimer (APFADA) – Av. Ceuta Norte, lote 1, loja ½ Quinta do Loureiro 1300-125 Lisboa
Associação Alzheimer Portugal – Av. Ceuta Norte, Lote 15, Piso 3 Quinta Loureiro 1300-125 Lisboa

0 Response to "Doença de Alzheimer"

Enviar um comentário

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme